RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Sebrae promove oficina de administração de estoque

Capacitação será ministrada pela especialista Stella Beluzzi e traz esclarecimentos sobre inventário, rendimento, conceituação de perdas e outros

Por Redação
11/10/2018 • 07h47
Compartilhar

A oficina “Administração de Estoque” será realizada em Três Lagoas, em 30 de outubro, pelo Sebrae. Ela é voltada para profissionais que buscam aprimorar conhecimentos na gestão dos produtos armazenados da empresa, desde o cadastro até a análise do inventário. O valor do investimento é de R$ 60 e a oficina iniciará às 18h30 e encerra às 22h30.

As inscrições podem ser feitas pela internet. Quem participar verá os processos que influenciam na gestão do estoque, o conceito de curva ABC (classificação da venda por volume, valor vendido ou rentabilidade) e seu uso na administração, etapas do inventário, receituário e rendimento, movimentações internas, dicas de preparação dos setores, entre outros assuntos.

Segundo Stella Beluzzi, especialista em administração financeira que ministrará a oficina, uma gestão eficiente do estoque começa por conhecer a importância dos produtos na venda e rentabilidade do negócio. "Se o empreendedor souber o que mais vende em seu estabelecimento, ele poderá planejar sua compra e evitar rupturas. Da mesma maneira, conhecendo os produtos que vendem mais lentamente, ele pode baixar os preços para que a venda aconteça", explica.

A capacitação também ensinará sobre conceituação de perdas e quebras de estoques causados por problemas operacionais, auxiliando os empresários a diminuir os impactos dessas situações. "Com o adensamento da concorrência, o lojista tem que praticar margens cada vez mais baixas. O controle de perdas pode ajudar de forma significativa na recuperação do lucro", afirma Beluzzi.


O escritório regional do Sebrae fica na rua Zuleide Pérez Tabox, número 826. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800 ou pela internet.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas