RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de março

Sebrae realiza palestra gratuita sobre como se tornar um MEI

O conteúdo aborda as principais dúvidas sobre como se tornar um MEI

Por Tatiane Simon
21/02/2020 • 16h06
Compartilhar

Durante os dias 3, 10 e 17 do mês de março, das 14h30 às 17h30, o Sebrae/MS realiza em Três Lagoas a capacitação "Como se Tornar um MEI". A palestra é gratuita e acontece no escritório regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), localizado na rua Zuleide Pérez Tabox, 826 - Centro.

O objetivo da ação é sensibilizar os participantes sobre os benefícios de se formalizar como Microempreendedor Individual, de modo a fomentar o empreendedorismo. Entre as vantagens de ser MEI e sair da informalidade, por exemplo, estão a possibilidade de emitir notas fiscais e garantias sociais, como auxílio-doença e aposentadoria.
 
Quem participar vai conhecer as regras, obrigações e custos de se tornar um MEI. Além disto, os participantes vão conferir os requisitos necessários para a formalização e as ações que o Sebrae realiza para auxiliar este público.
 
O conteúdo se baseia nas principais dúvidas dos microempreendedores individuais, como: O que é o MEI; Quais as regras do MEI; Quanto custa ser MEI; Quais os benefícios; O que fazer antes de formalizar; As obrigações do MEI; Portal do Empreendedor (site oficial).
 
As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas