RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Secretaria abrirá matrículas para novo Centro de Educação Infantil

CEI Clementina Carrato vai atender aproximadamente 140 crianças de 0 a 3 anos

Por Ana Cristina Santos
07/08/2017 • 14h04
Compartilhar

Nos próximos dias a Secretaria Municipal de Educação de Três Lagoas vai abrir o período de matrículas para o preenchimento de vagas no Centro de Educação Infantil (CEI) Clementina Carrato, no centro da cidade.

A partir desta terça-feira (8,) o CEI passa a ser municipal, e não mais administrado por entidade filantrópica. Por anos, o local denominado de “Creche Clementina Carrato” foi administrado por entidade filantrópica com o apoio da prefeitura. No entanto, com a nova Lei do Marco Regulatório, que entrou em vigor em janeiro deste ano, ficou inviável a entidade continuar administrando o local, devido uma série de exigências.

 Em entrevista ao Jornal RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5MHz), a secretária de Educação, Maria Célia de Medeiros, disse que será feita algumas adaptações no prédio que, até então, atendia 33 crianças, e que agora passará a atender cerca de 140 com idade de 0 a 3 anos. As crianças de 4 e 5 anos que já estavam matriculadas na unidade antes de paralisar as atividades, segundo a secretária, permanecem com as vagas garantidas.

Maria Celia informou que a prefeitura já iniciou o processo para a contratação dos servidores que irão trabalhar no local e, tão logo essa etapa seja finalizada, a secretaria vai abrir o período de matrículas. A previsão é de que até setembro, o CEI esteja funcionando.

Além desse, até o próximo mês, deve entrar e funcionamento também, o Centro de Educação Infantil no prédio onde funcionava a escola João Ponce de Arruda no centro da cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas