RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Secretaria alerta para atualização de cadastro de cartão

Emissão ou atualização do cartão do SUS deve ser feito em qualquer unidade de saúde

Por Kelly Martins
29/07/2019 • 06h45
Compartilhar

O cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) poderá ser atualizado e emitido em qualquer unidade de saúde de Três Lagoas. A descentralização facilita o acesso aos dados e também fortalece o contato imediato com o paciente. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para manter atualizados os dados cadastrais ao considerar que o cartão é o principal instrumento que possibilita acesso ao histórico de todos os atendimentos ao paciente pela rede pública de saúde.

A emissão ou atualização do cartão do SUS deve ser feito nas Unidades Básicas de Saúde, Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde e nas unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família).

FACILIDADE
Os dados atualizados do paciente, no cadastro do SUS, facilitam o aviso antecipado de consultas de especialidades médicas, exames e outros procedimentos que necessitam de agendamento prévio. Para a realização do documento, é necessário levar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas