RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Secretaria aplica lei das áreas permeáveis em calçadas

Quase 200 donos de imóveis foram notificados para implantar faixa permeável e plantar árvores nas calçadas

Por Renata Prandini
30/01/2016 • 11h48
Compartilhar

A Secretaria de Meio Ambiente notificou 199 donos de imóveis na área central de Três Lagoas para exigir a implantação de faixa permeável e o plantio de árvores em calçadas. Os donos têm 60 dias de prazo para atender à notificação.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Jurandir da Cunha Viana, o Nuna (PMDB), a exigência começou pelo centro, mas vale para toda a cidade. As calçadas devem ter uma faixa mínima de 1,5 metro de pavimento no eixo central e um metro de faixa contínua em terra. Já a densidade mínima para arborização deve ser a cada dez metros em linha reta.

Segundo Nuna, a secretaria aplica a lei número 2.418/ 2009. “Começamos esse trabalho pelo centro, já que muitos comerciantes retiraram as árvores para valorizar a fachada de seus estabelecimentos, mas a nossa intenção é arborizar toda a cidade”, destacou.

Ressaltou, ainda, que a área em terra contribui para diminuir alagamentos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas