RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Secretaria de Assistência Social lança campanha ‘Zero Violência’

Campanha será lançada após caminhada na área central de Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
05/03/2018 • 12h15
Compartilhar

A Secretaria de Assistência Social de Três Lagoas vai lançar nesta quarta-feira (8) a Campanha “Zero Violência”. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de violência contra a mulher na cidade.

Nos dois primeiros meses deste ano, a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Três Lagoas registrou 234 boletins de ocorrências de violência doméstica na cidade. Em todo o ano passado, 1.310. São quase quatro casos de violência doméstica registrados diariamente na cidade.

De acordo com a diretora da secretaria de Assistência Social, Lidiane Ferreira, geralmente na semana alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, são realizadas ações voltadas para a celebração da data .

No entanto, devido ao índice de ocorrências registrados contra as mulheres, a secretaria optou por realizar uma caminhada na avenida Rosário Congro, e posteriormente uma concentração na Praça Senador Ramez Tebet, onde será lançada a campanha “Zero violência”, no período da   noite, quando acontece a Feira Noturno.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas