RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Secretaria de Desenvolvimento recadastra produtores rurais

Produtores foram recadastrados pela Diretoria de Fomento Agropecuário para que tenham acesso aos programas disponibilizados pela esfera governamental

Por Redação
13/04/2013 • 09h35
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente de Aparecida do Taboado, recadastrou os produtores rurais do município, para traçar um diagnóstico da produção e desenvolver algumas cadeias, inclusive da agricultura alimentar, que pode explorar o mercado local e se transformar em parceiro das compras governamentais. 

Segundo o secretário Faber Lalluci Pereira de Souza, os produtores foram recadastrados pela Diretoria de Fomento Agropecuário para que tenham acesso aos programas disponibilizados pela esfera governamental, além da patrulha mecanizada, que é disponibilizada para o preparo do solo, colheita e silagem. 

O acompanhamento técnico deve dar suporte principalmente à pequena propriedade, além de oferecer palestras e capacitação, por meio de parcerias com o sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

 “Neste recadastramento, conhecemos melhor nosso produtor, quanto às suas necessidades, peculiaridades, potencial para crescimento, diversificação da produção e fomento da renda”, disse, lembrando que a produção nas pequenas propriedades pode ser destinada à merenda escolar. Segundo o secretário, além da melhoria da qualidade dos alimentos na composição da merenda escolar, os produtores da agricultura familiar têm oportunidade de agregar valor à produção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas