Rádios On-line

Secretaria de Desenvolvimento recadastra produtores rurais

Produtores foram recadastrados pela Diretoria de Fomento Agropecuário para que tenham acesso aos programas disponibilizados pela esfera governamental

13 ABR 2013 - 09h:35Por Redação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente de Aparecida do Taboado, recadastrou os produtores rurais do município, para traçar um diagnóstico da produção e desenvolver algumas cadeias, inclusive da agricultura alimentar, que pode explorar o mercado local e se transformar em parceiro das compras governamentais. 

Segundo o secretário Faber Lalluci Pereira de Souza, os produtores foram recadastrados pela Diretoria de Fomento Agropecuário para que tenham acesso aos programas disponibilizados pela esfera governamental, além da patrulha mecanizada, que é disponibilizada para o preparo do solo, colheita e silagem. 

O acompanhamento técnico deve dar suporte principalmente à pequena propriedade, além de oferecer palestras e capacitação, por meio de parcerias com o sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

 “Neste recadastramento, conhecemos melhor nosso produtor, quanto às suas necessidades, peculiaridades, potencial para crescimento, diversificação da produção e fomento da renda”, disse, lembrando que a produção nas pequenas propriedades pode ser destinada à merenda escolar. Segundo o secretário, além da melhoria da qualidade dos alimentos na composição da merenda escolar, os produtores da agricultura familiar têm oportunidade de agregar valor à produção.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13