Rádios On-line
EVENTO

Secretaria de Educação premia professores destaque da Rede Pública

Evento aconteceu na última quinta-feira (15) e três professores foram premiados por serem Professores Destaque

20 SET 2016 - 11h:33Por Beatriz Rodas

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou, nesta quinta-feira (15), por meio do Departamento de Desenvolvimento Pedagógico, o 6º Fórum de Práticas Educativas do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino (Reme), no Buritis Eventos.

O evento começou no período da manhã com uma palestra Dra. em Educação Zita Lago que apresentou um vídeo e explorou a diferença entre o conhecimento e sabedoria. “Eu posso ter conhecimento, eu posso saber, mas se nós compartilharmos experiências, podemos adquirir sabedoria para melhor trabalhar nosso conhecimento”, ressaltou.

O Fórum tem como objetivo apresentar as práticas educativas dos professores do 1º ao 5º ano; Língua Inglesa; Educação Física e Arte, associadas à utilização do material Aprende Brasil em forma de projetos, inscritos desde o início do ano letivo e executados até julho de 2016.

No período vespertino, 29 professores da Reme, concorrentes ao 6º Prêmio Professor Destaque, apresentaram os projetos desenvolvidos em sala de aula com aos alunos.

PRÊMIO

O projeto foi elaborado pela professora Isabel de Lourdes Lopes SEventoouza Borges, integrante da Reme, junto a uma equipe da Semec. Na ocasião, os participantes assistiram a um show musical solo e ao show do mágico Joadyr.

As premiações começaram com a entrega de troféus para as escolas com maior número de participantes, concorrendo ao Prêmio Professor Destaque.

Em 1º lugar ficou a Escola Municipal Elson Lot Rigo com nove professores participantes; em 2º lugar, a Escola Municipal Odeir Antônio da Silva com cinco professores participantes e em 3º lugar a Escola Municipal Eufrosina Pinto com três professores participantes.

Os projetos foram avaliados por uma banca examinadora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Campus Três Lagoas, sob a presidência da professora Lucrécia Stringuetta de Mello.

O objetivo do prêmio é valorizar as experiências educativas planejadas e executadas pelos professores da REME.

“Nossa missão como professor é aprimorar o trabalho com pequenas revoluções na comunidade escolar. Só o sucesso do resultado do IDEB já torna todos vencedores e merecem destaque no cenário nacional”, disse Coordenador Sistema Positivo Brasil, José Carlos Walker.

“Todos os professores estão de parabéns pelos projetos apresentados, digo isto em nome da presidente da Comissão Dra. Lucrécia Striguetta”, disse Regina Marques, representante da mesa julgadora dos projetos da UFMS.

Elaine Dias, Coordenadora de Desenvolvimento Humano da Fibria (parceira do evento), representou a instituição na ocasião. Também esteve no evento a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted), Maria Diogom o diretor adjunto de Coordenação Regional de Educação e a presidente do Conselho Municipal de Educação Elaine de Sá, a qual parabenizou todos os professores participantes escolas ressaltando, “sempre disse o quão me sinto orgulhosa por que Três Lagoas tem uma professora como prefeita, isto me deixa muito feliz”, concluiu Elaine.

VENCEDORES

Com a nota 9.8, a professora Milene Machado Ribeiro, da escola Olinto Mancini, ganhou uma TV LED Smart Full HD de 55’, com o projeto Manoel de Barros: O poeta Pantaneiro.

O segundo lugar, com a nota 9.5, ficou a professora Miriam Grasiela Teodoro Benevides, da Escola Ramez Tebet, com o projeto – Menos lixo, mais saúde: todos contra o Aedes Aegypti! Possibilidades de diminuir a produção de resíduos sólidos, sendo premiada com uma TV Led, Smarth, Full HD de 48’’.

Em terceiro lugar, com a nota 9.3, ficou o professor Rafael Diogo Borges, da Escola Julio Fernandes Colino, com o projeto – Projetct True friendship: aprendendo como um príncipe.

“Estou grata por encerrar este ano com nossos bons resultados. Feliz pelo nosso sucesso no IDEB, e porque lutamos pela legalidade da formação continuada em todos os segmentos da comunidade escolar. Nossa educação é coroada pelo sucesso conquistado por cada um de nós. Estou prestes a aposentar, são 40 anos trabalhando com educação e olhando nossa trajetória posso dizer o quanto não para por aqui”, disse a secretária Municipal de Educação Jussara Fernandes. 

Emocionada, a prefeita Marcia Moura agradeceu a todos e parabenizou os professores participantes.

“Não há como não ficar emocionada, pois só tenho a agradecer o trabalho primoroso que vocês desenvolvem. Obrigada por executarem a profissão de vocês com muito amor e carinho colaborando para o traçado de uma trajetória dos nossos jovens que, são o futuro desta nação”, proferiu a prefeita em seu discurso.

Deixe seu Comentário