RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Secretária de Esportes, Marisa Rocha é afastada do cargo por noventa dias

Vereadora licenciada está presa acusada de chefiar uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, segundo o Gaeco

Por Ana Cristina Santos
23/03/2019 • 07h00
Compartilhar

A secretária municipal de Esportes de Três Lagoas e vereadora licenciada, Marisa Andrade Rocha (PSB), foi afastada do cargo por 90 dias em razão de estar presa apontada como chefe de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, segundo investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O decreto do afastamento, assinado pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), foi publicado no Diário Oficial do Município desta semana. De acordo com o documento, a suspensão não implica no pagamento de salários enquanto estiver em vigência. Entretanto, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, Marisa não receberá no período em que estiver sem trabalhar. O salário de secretária é de R$ 13 mil.

Ainda segundo o decreto, o secretário-geral da prefeitura, Cassiano Maia continuará respondendo interinamente pelo expediente da Secretaria de Esportes, mas não terá salário acumulativo. O prefeito segue como responsável pelas despesas da pasta.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se fosse exonerada, Marisa teria de retornar para a Câmara e não poderia faltar a 14 sessões durante o ano sob pena de perda definitiva do mandato, o que pode ocorrer, também, por condenação judicial, de acordo com a Lei Orgânica do Município.

Na semana passada, o desembargador Rui Celso,  encarregado de analisar pedido de habeas corpus, manteve a prisão preventiva da secretária. Um possível relaxamento da prisão será, agora, julgado, em  colegiado, pelos demais desembargadores do Tribunal. Não há data definida para a análise do pedido. 

CASO

A prisão de Marisa - que divide cela do presídio com outras seis detentas, apesar de ter diploma de curso superior - é decorrente da Operação Themis 2, realizada em janeiro deste ano, com escutas telefônicas, depoimentos e apreensão de provas, inclusive celulares e computadores. A operação encontra-se em fase conclusiva, segundo o Gaeco.

As investigações começaram com um pedido de apoio da Promotoria de Justiça de Três Lagoas para esclarecer uma possível ameaça de morte contra a promotora de Justiça, Ana Cristina Carneiro Dias. Marisa teria trocado mensagens pela internet com a blogueira Maika Nunes, que perdeu a guarda de filhos em processo com parecer favorável da promotora. O processo, porém, corre em segredo de Justiça.

Em 2013, a Polícia Militar apreendeu 193 quilos de maconha em um sítio da família dela e duas pessoas foram presas e nada foi provado contra a parlamentar. As investigações do Gaeco, agora, não apontam diretamente para a apreensão do entorpecente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas