RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Secretaria de Meio Ambiente estuda projeto para proibir pescaria na Lagoa Maior

Há placas fixadas no local proibindo pescar, mas não há legislação ambiental

Por Kelly Martins
29/04/2021 • 11h30
Compartilhar

A Lagoa Maior é o principal cartão postal de Três Lagoas. Ela fica na área central e ocupa 418 mil metros quadrados, com profundidade de até três metros. Contemplada pela natureza, aves, jacarés, capivaras e peixes, é um local que virou ponto de encontro de esportistas e de lazer. É aí que entra uma polêmica: muitas pessoas têm utilizado o local para pescaria. Mas, pode ou não pode pescar por lá?

Há pelo menos oito placas fixadas ao redor da lagoa indicando a proibição da pesca. No entanto, muita gente desrespeita e até mesmo uma capivara ficou ferido após ser atingida por uma linha de anzol.  A Secretaria Municipal de Ambiente informou que não há uma legislação que proíbe a pescaria na lagoa apesar de haver uma recomendação para que isso não ocorra.

“Como não tem lei é complicada a fiscalização e até mesmo a punição. Por isso, muita gente desrespeita. Estamos já em conversação e vamos elaborar um projeto com regras e punição para apresentar na Câmara de Vereadores, com o objetivo de que seja criada uma lei contra a pescaria no local”, declarou o secretário da pasta, Celso Yamaguti.  

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a reportagem abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas