Rádios On-line

Secretaria de Meio Ambiente licenciou 101 empresas em 2015

Índice de licenciamento caiu em comparação com o ano anterior

18 JAN 2016 - 21h:24Por Renata Prandini

Cento e uma empresas de diversos segmentos de atividades foram licenciadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Três Lagoas, através do Sistema de Licenciamento Ambiental Municipal (Silam). O sistema foi implantado no município em 2010.

Conforme informações da Prefeitura de Três Lagoas, as oficinas mecânicas aparecem na liderança como tipo de empreendimento que mais buscaram o licenciamento no ano passado. Ao todo, foram 25 oficinas licenciadas pelo sistema municipal. Em segundo lugar, aparece o setor médico, com oito clínicas licenciadas. Os restaurantes aparecem em seguida, com cinco licenciados no ano passado, mesma quantidade de condomínios residenciais.

As estatísticas de 2015, no entanto, apresentaram queda quando comparado ao ano anterior. Em 2014, 149 empreendimentos haviam sido licenciados pelo município. As oficinas mecânicas também apareceram na liderança, com 32 licenciadas em 2014. Em contrapartida, naquele ano, os segundo e terceiro lugar ficaram com o ramo farmacêutico e de médicos, com 14 e 10 licenciamentos, respectivamente.

Em nota, a fiscal ambiental Cristiane Rocha Duarte, as empresas que ainda não fizeram o licenciamento podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone pelo telefone (67) 3929-1249 ou mesmo enviar e-mail para semads@treslagoas.ms.gov.br contendo o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), número de funcionários empregados, investimento, ramo de atuação e área ocupada pela empresa.

Em caso de dúvida se a empresa precisa, ou não, de licenciamento, basta pedir uma carta consulta. “Caso a empresa esteja isenta do licenciamento e algum órgão exigir o documento, basta que o proprietário solicite um atestado de isenção na própria Secretaria Municipal de Meio Ambiente”, finalizou.

Deixe seu Comentário