RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Secretaria de Meio Ambiente retira mais de 70 ovos de jacaré da Lagoa Maior

Procedimento tem autorização do Ibama e ovos estavam em dois ninhos em uma ilha de vegetação nativa

Por Tatiane Simon
11/01/2019 • 10h00
Compartilhar

Setenta e um ovos de jacaré-de-papo-amarelo foram retirados da Lagoa Maior, em Três Lagoas, através do trabalho de manejo dos animais no local realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócios (Semea).

Os ovos estavam em dois ninhos em uma ilha de vegetação nativa. Em um deles foram encontradas 34 unidades e em outro 37. “Os ovos foram dispostos em uma caixa de isopor grande, forrada com o próprio material orgânico presente no ninho, composto principalmente de capim seco”, explicou biólogo da pasta, Flávio Henrique Fardin.

Segundo a administração municipal, o procedimento tem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e os ovos foram encaminhados à Campo Grande para a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O trabalho de retirada foi na terça-feira (8) e após a coleta, os ovos foram levados para a universidade em Campo Grande para pesquisa.  “Caso a encubação resulte em filhotes e a pesquisadora não se interessar em ficar com os mesmos, eles serão soltos na Reserva Particular do Patrimônio Natural Cisalpina em Brasilândia”, explicou o secretário da pasta Toniel Fernandes.

Veja reportagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas