RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Secretária de Saúde visita Casa de Apoio em Barretos

Eliane Brilhante aproveitou oportunidade para acompanhar de perto o atendimento aos pacientes com câncer de Três Lagoas

Por Redação
09/04/2013 • 10h05
Compartilhar

A secretária de Saúde Pública de Três Lagoas, Eliane Brilhante, esteve em Barretos (SP), na semana passada, quando visitou a Casa de Apoio e acompanhou de perto o atendimento que é prestado aos pacientes no Hospital do Câncer daquela cidade do interior de São Paulo, de referência nacional.

De segunda-feira a sexta-feira, a Prefeitura de Três Lagoas mantém um ônibus que transporta diariamente, de 40 a 45 pessoas, entre pacientes com câncer e acompanhantes que precisam de tratamento especializado em Barretos.

Naquela cidade, a Prefeitura de Três Lagoas mantém também, com recursos próprios, uma Casa de Apoio totalmente mobiliada, com camas, TV, ventiladores e outros utensílios, além de uma equipe de limpeza e manutenção.

“Fizemos questão de visitar Barretos e ver de perto a situação em que se encontra a nossa Casa de Apoio e a qualidade de atendimento que é prestado aos nossos pacientes de Três Lagoas”, observou Eliane Brilhante.

“Nas conversas que tivemos com alguns dos nossos pacientes, ouvimos deles o elogio ao carinho e atenção que recebem de toda a equipe do Hospital do Câncer de Barretos, que é referência nacional neste tipo de tratamento”, disse a secretária de Saúde.

Na visita que fez à Casa de Apoio, Brilhante também ficou satisfeita e alegre com o que encontrou para que nossos pacientes tenham um local “digno e aconchegante” para descansar, antes do retorno a Três Lagoas.

“Só conhecia a Casa de Apoio de Campo Grande, também mantida com recursos da Prefeitura de Três Lagoas. É um lugar onde as pessoas se sentem em casa e podem ficar à vontade para repousar, se alimentar e outras necessidades”, observou.

“O importante é que as pessoas não se sintam desamparadas, mas notem que todos estamos torcendo e fazendo de tudo para aliviar o sofrimento delas, para que recuperem a saúde”, completou Eliane Brilhante. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas