Rádios On-line
setpar mobile
COVID-19

Secretária diz que Três Lagoas pode ter mais pessoas com coronavírus

Primeiro paciente com a Covid-19 não tem histórico de viagem e nem contato com pessoas de outras localidades

1 ABR 2020 - 09h:18Por Ana Cristina Santos

A secretária municipal de Saúde, Maria Angelina Zuque, disse na manhã desta quarta-feira (1), em coletiva à imprensa, que mais pessoas em Três Lagoas podem estar com coronavírus em Três Lagoas.

Nesta madrugada, o município registrou o primeiro caso de Covid-19. Trata-se de um farmacêutico de 53 anos, que está internado, sem necessidade de intubação e seu quadro é estável. Segundo a secretária, a família do paciente ficará em isolamento domiciliar pelo prazo de 14 dias.

Ele explicou que esse paciente não tem histórico de viagem e nem contato com pessoas que vieram de outras localidades, ou seja, ele contraiu o vírus na cidade. Com isso, segundo a secretária, reforça que a transmissão é comunitária, não tem como mais saber de onde veio o vírus.

Por esse motivo, a secretária reforçou a importância do isolamento social.  Ela explicou que, algumas pessoas são assintomáticas, ou podem apresentar sintomas leves.

A secretária explicou que a Vigilância Epidemiológica investigará os possíveis contatos que o paciente teve para  tentar evitar o surgimento de novos casos.

Em  Três Lagoas, até agora,  11 casos foram descartados como negativo, dois seguem sob investigação e um positivo.

 

Deixe seu Comentário

DATERRA QUER ALUGAR MOBILE

TVC Canal 13