RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Secretaria garante que Três Lagoas tem doses de vacina suficientes

Procura pela vacina contra febre amarela cresceu nas últimas semanas devido ao surto na região Sudeste

Por Sergio Colacino
19/01/2018 • 08h33
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas garantiu, nesta quinta-feira (18), que tem doses suficientes de vacina contra a febre amarela para atendimento normal da demanda de rotina de imunização contra a doença. Em nota, a Secretaria orienta que adultos com menos de 60 anos e crianças maiores de nove meses que já foram imunizados não precisam procurar os postos de saúde.

Por outro lado, quem nunca tomou a vacina deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para informações e, se houver necessidade, receber as doses. “Muitas pessoas não lembram mais se foram ou não vacinadas e não possuem comprovante. Na dúvida, orientamos que essas pessoas procurem nossas Unidades de Saúde”, recomendou a secretária de Saúde, Angelina Zuque.

Todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde da cidade estão oferecendo a vacina de forma rotineira, observando o Programa Nacional de Imunização (PNI), que estabelece que as doses sejam aplicadas aos nove meses de idade, seguindo o Calendário Vacinal estabelecido pelo Ministério da Saúde. “Tomada essa dose da vacina, não há necessidade de nova dose contra a febre amarela”, assegurou a técnica de enfermagem do Setor de Imunização da SMS, Erika Aparecida Vanderlan.

Em Mato Grosso do Sul, não houve registro de casos febre amarela. No entanto, as autoridades da Saúde orientam a população a manter sempre atualizada a Carteira de Vacinação. O último caso registrado de febre amarela em humanos, em Mato Grosso do Sul, foi em 2015. Mas, era de um viajante que contraiu a doença em outro estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas