RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Secretaria inicia retirada de capivaras da Lagoa

Até agora, 32 capivaras foram levadas para o Parque do Pombo

Por Ana Cristina Santos
12/09/2019 • 13h01
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou na tarde desta quarta-feira (11) o manejo das capivaras da Lagoa Maior. Até agora, 32 capivaras foram levadas para o Parque Natural do Pombo, localizada a cerca de 40 quilômetros da cidade.

De acordo com a secretaria, ainda existem cerca de 130 capivaras habitando a Lagoa Maior, e o manejo deve continuar até atingir  50% da quantidade de animais.  

O manejo, não apenas das capivaras, mas também dos jacarés, foi autorizado no ano passado pelo Ibama.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida em fazer o manejo dos animais deve-se a falta de alimentos na Lagoa Maior, além do risco das capivaras serem atropeladas, já que muitas estavam migrando para outros locais em busca de comida.

O Parque do Pombo é uma área de reserva com oito mil hectares preservados, cercada pelo rio Pombo e córrego Tapera e, atualmente, é o habitat de centenas de espécies de animais e vegetais.

ASSISTA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas