RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Secretaria investiga morte de criança por H1N1

A criança estava internada com os sintomas da doença e morreu no dia 4

Por Tatiane Simon
07/07/2019 • 10h00
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas está investigando a causa da morte de uma bebê de 5 meses com a suspeita de gripe Influenza A H1N1. A criança estava internada no Hospital Auxiliadora com os sintomas da doença e morreu na quinta-feira (4).

Neste ano, seis pessoas morreram contaminadas pela doença, segundo dados da Secretaria estadual da Saúde. No Estado o número chegou a 30, com a confirmação de mais quatro mortes: 3 em Campo Grande e outra em Aquidauana.  
Segundo autoridades de saúde de Três Lagoas, materiais coletados para análise, como sangue e urina, foram enviados ao (Laboratório Central de Saúde Pública), de Campo Grande. Não há previsão de quando o resultado será divulgado.

A criança estava internada no Hospital Auxiliadora.

SINTOMAS
O H1N1 causa os mesmos sintomas das outras versões do vírus da gripe comum: febre alta, mal-estar, dores de cabeça, espirros constantes e tosse. Também pode haver dificuldade para respirar ou falta de ar. O ideal é procurar imediatamente um posto de saúde, dizem médicos.

A campanha de vacinação contra a gripe prossegue em todas as unidades de saúde de Três Lagoas, segundo a secretaria, com  vacinas enviadas pelo Instituto Butantã, de São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas