RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Secretaria monitora cinco pacientes com suspeita de coronavírus

Secretaria Estadual de Saúde aguarda resultado de exames dos casos notificados

Por Ana Cristina Santos
27/02/2020 • 19h20
Compartilhar

A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul informou que nas últimas 24 horas registrou sete notificações de casos suspeitos do coronavírus no Estado. Um foi registrado em Ponta Porã, e seis em campo Grande.

Do total de casos suspeitos, dois já foram descartados e cinco aguardam resultado de exames encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz (IAL), em São Paulo. O resultado deve sair na próxima semana. No Brasil, o Ministério da Saúde monitora 132 casos suspeitos da doença.

Desde janeiro, a Secretaria Estadual de Saúde tem tomado diversas medidas de prevenção e monitoramento do novo coronavírus. Foi criado o Centro de Operações de Emergência (COE/MS), com o objetivo de auxiliar na definição de diretrizes estaduais para vigilância, prevenção e controle, bem como o acompanhamento e avaliação das ações desenvolvidas pelo governo do Estado.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também foi elaborada nota técnica sobre as ações a serem adotadas em caso de surgimento de pessoas com os sintomas da doença e de como proceder com a coleta de amostras para exames. A nota já foi enviada aos profissionais de saúde dos 79 municípios e também a todos os serviços de saúde públicos e privados.

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas também tem adotado várias medidas e ações de prevenção.

Nesta quinta-feira (27), técnicas de Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas participaram do RCN Notícias para falar sobre o assunto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas