Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
TRêS LAGOAS

Secretaria promove palestra sobre 'Alimentação Saudável'

Palestras têm o objetivo de auxiliar as crianças a terem um melhor relacionamento com o alimento

2 MAI 2018 - 15h:51Por Da redação

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) de Três Lagoas, por meio do seu Núcleo de Alimentação Escolar, realizará nos dias 8 e 9, nas Escolas Municipais Olyntho Mancini e Irmã Scheilla, nos períodos matutino e vespertino, a palestra “Alimentação Saudável”.

Segundo a nutricionista e responsável técnica do Núcleo, Larissa Beatriz Bueno Melo de Carvalho, aproximadamente 60 crianças, de 6 a 7 anos, da  Escola Olynto Mancini, receberão orientações sobre a importância dos vegetais e frutas na alimentação. As palestras serão ministradas pelas nutricionistas, Adriany Aguilera Mariano e Letícia Rêgo de Souza, em formato descontraído e com brincadeiras para melhor entendimento dos alunos.

“Nossas palestras têm o objetivo de auxiliar as crianças a terem um melhor relacionamento com o alimento. Muitas delas não se alimentam adequadamente em casa, e com as informações que passamos elas começam a compreender melhor a função de cada um deles e pedem em casa para os pais fazerem”, explica.

Já a palestra “Alimentação Saudável e Elaboração dos Cardápios”, na E. M. Irmã Scheilla, que conta atualmente com 300 alunos, será voltada aos pais. Larissa afirma que esta é a primeira vez que o Núcleo realiza uma palestra abordando o assunto e considera importante a solicitação dos pais para entender melhor o que é oferecido aos filhos nas refeições da escola. “Os pais questionam o porquê de darmos cachorro quente ou o a fruta “x” ao invés da “Y”, por exemplo, e nesta palestra explicaremos que esses cardápios são determinados por lei e existem regras que precisam ser seguidas”, explica.

Larissa comenta ainda que “estamos muito animados com este tema, porque é importante essa preocupação deles. Acredito que explicando eles se sentirão ainda mais seguros com o nosso trabalho”, afirmou a nutricionista. “Esperamos poder levar a palestra para outras escolas”, concluiu Larissa.

Atualmente a Rede Municipal de Ensino (REME) conta com quatro nutricionistas que fazem ronda nas 37 Unidades Escolares da Cidade para acompanhar a elaboração da comida conforme cardápio estabelecido.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13