RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Secretaria remove árvores e justifica: 'é visando a segurança da população'

Árvores foram substituídas por sete novas mudas de diferentes espécies

Por Tatiane Simon
17/11/2017 • 16h55
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio realizou o corte de duas árvores na avenida Olyntho Mancini e uma na praça principal do bairro Jardim Oiti, em Três Lagoas. De acordo com a pasta, elas estavam, além de secas, com problemas fitossanitários, ou seja, estavam doentes por conta da ação de parasitas que tiram a resistência da madeira, algo que aumenta o risco de queda por ação de tempestades, por exemplo. A justificativa para esta ação foi a de "garantir a segurança da população", conforme informou por meio de nota à imprensa.

Por conta da retirada, a secretaria realizou o plantio de duas novas mudas no canteiro central da avenida Capitão Olyntho Mancini com a rua Elvírio Mario Mancini, sendo uma da espécie Ipê-branco e outra de Resedá-gigante. Já em substituição as duas árvores da espécie Olho-de-cabra removidas no cruzamento com a avenida Eloy Chaves, que, inclusive, uma estava em uma vaga de estacionamento, outras duas mudas serão plantadas.

No Jardim Oiti, a praça que perdeu a árvore da espécie Pau-óleo, ganhará três novas mudas e ainda receberá a ação do Projeto “Áreas Mais Verdes”, desenvolvido pela Prefeitura de Três Lagoas, e que somente neste ano plantou mais de duas árvores por dia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas