Rádios On-line
8995
Nova Estrela 0603

Secretarias preparam contrato com hospital

Dia 9 será realizada uma reunião entre representantes das secretarias e do hospital para definir novo Plano Operativo do Auxiliadora

2 OUT 2012 - 09h:16Por Redação

As secretarias municipal e estadual de Saúde já iniciaram um levantamento para a elaboração de um novo termo de contratualização com o Hospital Auxiliadora. Por isso, no próximo dia 9 de outubro, será realizada uma reunião entre representantes das secretarias e do hospital para definir i novo Plano Operativo do Auxiliadora.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Eliane Brilhante, já existe um pré-contrato, mas essa reunião será importante para obter mais informações e dados que possam colaborar para a elaboração do Plano Operativo e do novo termo de contratualização,a fim de que possa ser bom para ambas às partes, em especial para que possa garantir um bom atendimento a população.

Com esse novo contrato, a secretária espera que possa chegar ao fim o impasse existente entre Prefeitura e hospital em relação a valores. “Esse levantamento é importante porque poderemos elaborar um contrato que atenda às necessidades do hospital e da Prefeitura, visando sempre o atendimento aos pacientes”, frisou.

O contrato entre o Auxiliadora e Prefeitura venceu no final de julho. Como não houve consenso entre as partes em relação ao valor repassado por mês ao hospital, foi assinado um termo aditivo por mais três meses, até que um novo contrato fosse elaborado. Isso só foi possível após interferência do Ministério Público Estadual, através do promotor , Mateus Macedo Cartapatti, que viu a necessidade de interferir para garantir atendimento aos pacientes do SUS, já que os médicos ameaçavam suspender o atendimento, caso a Prefeitura não aumentasse o valor do repasse ao hospital.

Por mês, a administração municipal repassa ao Auxiliadora R$ 1,6 milhão para atendimento aos usuários do SUS. Entretanto, o hospital alega que esse valor é insuficiente para cobrir todas as despesas com esses pacientes. O termo aditivo encerra no final deste mês. A partir de novembro, um novo contrato deve ser assinado.


Deixe seu Comentário

TVC Canal 13