Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8368
Loteamento OT
TRêS LAGOAS

Secretarias levantam demandas sociais dos bairros de Três Lagoas

Ação conjunta de secretarias visa detectar e resolver demandas de moradores

4 JUL 2017 - 12h:40Por Ana Cristina Santos

Um trabalho em conjunto das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, vai levantar as principais demandas dos bairros de Três Lagoas. Denominada de “Ação Primavera Humanizada”, o trabalho dessas secretarias teve início no dia 1º de julho, no loteamento Jardim Primavera.

Segundo a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arcioli Pinho, esse trabalho vai percorrer todos os bairros da cidade dentro de um período de cada dois meses. O próximo a receber é o bairro Paranapungá.

Vera explicou que essa ação não visa só levantar os problemas, mas principalmente buscar solução para essas demandas. “Não adianta só fazer o mapeamento e, na prática, a ação não ter resultado”, destacou.

Nesta quinta-feira (6), por exemplo, as secretarias vão se reunir para cruzar os dados e verificar o que cada pasta levantou de problema, e qual será o plano de ação. “Vamos em busca de ações concretas para as famílias”, enfatizou Vera Helena.

De acordo com a secretária, no bairro é verificado se tem crianças fora da escola, ou do Centro de Educação Infantil, se estão cadastradas nos projetos sociais, se recebem acompanhamento médico, no caso das gestantes, entre outras situações.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651