RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Secretário de Saúde pretende antecipar 2ª dose de quem recebeu AstraZeneca

Anúncio foi feito nesta sexta-feira (14) durante a live do Governo, no Facebook

Por Tatiane Simon
14/05/2021 • 15h20
Compartilhar

O secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, anunciou durante apresentação da live desta sexta-feira (14) que pretende antecipar a aplicação da segunda dose em moradores que receberam a vacina AstraZeneca contra a Covid-19.

"Não vamos esperar completar três meses de intervalo. Estudos apontam que pode antecipar sem nenhum prejuízo à saúde. Nossa intenção é aplicar a segunda dose entre a oitava e a décima segunda semana após a primeira. Desta forma, não ultrapassaria os três meses de intervalo, que é o recomendável", sinaliza Resende.

Dados do vacinômetro apontam que o Estado já aplicou 891.081 doses desde o início da campanha, em janeiro deste ano. Mais de 23% da população total recebeu, ao menos, uma dose das três vacinas ofertadas atualmente no país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas