RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Secretário diz que prioridade é desenvolver o esporte e o lazer nos bairros

Secretário municipal de Esportes e Lazer foi entrevistado no programa Bom Dia Três Lagoas, nesta quarta-feira, 16

Por Kelly Martins
17/02/2016 • 09h20
Compartilhar

Atividades esportivas e recreativas voltadas aos bairros de Três Lagoas integram os principais projetos da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), para 2016. O secretário Walter Dias foi o entrevistado do Programa Bom Dia Três Lagoas, exibido pela TVCCanal 13, nesta quarta-feira, 17, e explicou sobre a importância do envolvimento da comunidade com os esportes.

“A nossa prioridade é levar à população essa interação com o esporte e as atividades de lazer na comunidade. Por isso, temos como prioridade levar até os bairros diversos projetos que promovam isso”, enfatizou o secretário.

Ele conta que o órgão tem preparado um cronograma com a participação de todos os bairros, cujo objetivo é levar várias modalidades de esportes e lazer. De acordo com Dias, a cada 15 dias o projeto será desenvolvimento em uma região com a participação dos servidores da secretaria, que deverão promover a interação com os moradores.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Futebol de campo, na quadra, para jovens e adultos, trabalhos com a terceira idade e o lazer para crianças. Tudo faz parte da ação que vamos iniciar em diversos pontos do município já a partir deste mês. Esse projeto ocorreu em outras épocas, mas acabou não tendo continuidade no último ano. Agora, voltamos a fazer este tipo de trabalho e o temos como prioridade”, explica.

O secretário, que foi escolhido para integrar a equipe nacional de voluntários para participar das Olimpíadas 2016, no Rio Janeiro, também destaca as escolinhas esportivas, com inscrições gratuitas. As atividades são para crianças e adolescentes com idades entre sete e 17 anos nas modalidades coletivas como voleibol de quadra e de areia, futsal, futebol, basquete e handebol e as modalidades individuais de atletismo e capoeira.

Elas são desenvolvidas no Ginásio Poliesportivo de Três Lagoas ‘Professor Eduardo Antônio Milanez’, na Lagoa Maior; Centro Poliesportivo do Jupiá; Recanto do Galo; Associação dos Aposentados da Noroeste (ADEN); escolas estaduais e municipais e campos da cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas