RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Porto seco traz cúpula da Fiems a Três Lagoas

Leia essa e outras notas políticas na Coluna Observatório

Por Da redação
02/12/2017 • 07h15
Compartilhar

BEM NA FITA
Durante reunião para tratar da implantação do porto seco em Três Lagoas, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, cumprimentou Daynler Martins Leonel como secretário de Governo e disse que qualquer assunto sobre o porto seco poderia ser tratado com ele, que “tem expertise da gestão municipal. Longen deixou claro que a instalação do porto seco depende, neste momento, de ação rápida da prefeitura, principalmente para a definição do local onde será instalado. 

DEMORADA
A sessão da Câmara, terça-feira (28), demorou mais de quatro horas. Quatro vereadores não aguentaram esperar o fim. Durante discursos, alguns parlamentares quase não pararam na cadeira. Situação comum em todas as sessões.

CPMI
O relatório da CPMI da JBS deve ser apresentado na primeira quinzena de dezembro, encerrando os trabalhos da Comissão. A previsão é do relator, deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS). “Os trabalhos da CPMI avançaram bastante. Os depoimentos apontam que é necessário aprimorar a delação premiada para que esses acordos continuem sendo válidos e legais”, disse, ressaltando que, os processos de delação premiada têm servido para que criminosos conquistem prematuramente a liberdade e preservem grande parte do patrimônio conquistado ilicitamente durante essas atividades criminosas. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUARENTENA
A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) apresentou uma Proposta de Emenda Constitucional que exige quarentena de ministros de Estado que reassumam o mandato parlamentar apenas para participar de votações polêmicas. A ideia é exigir que os tais, ao retornar para o mandato eletivo, permaneçam no cargo por, pelo menos, 120 dias.   

SE PREPARANDO
O ex-governador André Puccinelli (PMDB) vai assumir hoje o comando do diretório estadual do partido. Ele faz mistério de quem será o candidato à sucessão estadual do ano que vem. Quem filia ao partido hoje é o popular prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa. 

DE ÚLTIMA HORA
Foi cancelada, ontem à tarde, uma visita do senador Pedro Chaves (PSC) a políticos de Três Lagoas. Ele falaria de emendas ao orçamento da União, deste ano. 

NOVO PRESIDENTE

A Eldorado Brasil, empresa de celulose do grupo J&F que foi vendida à empresa holandesa Paper Excellence, aprovou o nome do executivo Aguinaldo Gomes Ramos Filho para a presidência da empresa. Ramos Filho vai suceder José Carlos Grubisich, que em 29 de setembro entregou sua renúncia ao cargo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas