RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Secretário participa da entrega de certificados do Programa de Qualificação de Fornecedores

Dezesseis empresas receberam a certificação em Sistema de Gestão e Qualificação em Fornecimento, Ambientais e de Segurança e Saúde do PQF Avançado

Por Divulgação
05/04/2013 • 15h09
Compartilhar

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, e o diretor de Indústria e Comércio, Diógenes Marques, participaram da solenidade de entrega de certificados do Programa de Qualificação Profissional (PQF),  na noite desta quinta-feira (5), no auditório do Druds Express.

A certificação é realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi, em parceria com o Sebrae Nacional e apoio da Prefeitura de Três Lagoas, com a finalidade de atender às necessidades das empresas âncoras Eldorado, Fibria e Sitrel, através do desenvolvimento, qualificação e capacitação das empresas fornecedoras dentro de padrões considerados adequados.

Representando uma das 16 empresas que receberam a certificação em Sistema de Gestão e Qualificação em Fornecimento, Ambientais e de Segurança e Saúde do PQF Avançado, a sócio proprietária da RKM Máquinas, Nedir Antonio Mazzonetto, destacou a oportunidade de ter participado do Programa e o tempo dedicado aos estudos, seminários e treinamentos. “Hoje minha empresa tem mais valor do que há um ano. Atendemos com produtos e serviços de qualidade todos os nossos clientes, não apenas as empresas âncoras”, disse Nedir.
 
APOIO DO PODER PÚBLICO
Na ocasião, o diretor de Indústria e Comércio, Diógenes Marques, parabenizou a todos os empresários que ousaram fazer parte do projeto. “Nós, do Poder Público, também aprendemos muito com esse Programa, pois as empresas chegam e procuramos atender com agilidade trabalhando em diversas frentes”, destacou.

Para o coordenador do Comitê Gestor do PQF Avançado, Paulo Edson Vieira, a conclusão de mais um ciclo consolida o sucesso do Programa e reforça a necessidade de novos conhecimentos e investimentos. “Os recursos colocados no PQF, sejam financeiros ou pessoais, somos nós que damos a conotação de que são gastos os investimentos. Também é uma oportunidade das empresas de pequeno porte terem acesso a um sistema de gestão e perspectivas de crescimento”, disse.

O superintendente do IEL, Bergson Amarilla, relembrou que o desafio do PQF teve início no ano de 2008, construído a várias mãos, pessoas, instituições e ideias. “Que os fornecedores não se sintam confortáveis com a certificação, que ela seja um troféu para recordar que esse processo deve ser contínuo, é um passo que deve ser conduzido e
reconduzido pelo caminho da excelência”, concluiu.
 
CERTIFICAÇÕES 
Na noite desta quinta-feira foram certificadas as empresas: Best Life, Chácara Beira Rio, Criativa Print, Combate Serviços Florestais, Druds Express, FeisCar, Foco Hotelaria, Hidráulica Quinelli, Júlio Cesar Mamede, Limpidoz - Higiene Industrial, Plantar, PP Esteque Logística, RKM Máquinas, Vidrobox, Yama Rios Serviços e Zizo Pneus. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas