Rádios On-line

Secretário participa de aula inaugural do Profuncionário

Além do Boletim de Ocorrência Policial, Marcia Moura determinou abertura de inquérito administrativo para apurar responsabilidades

15 MAR 2013 - 14h:48Por Divulgação

O secretário municipal de Educação e Cultura, professor Mario Grespan, participou na noite de terça-feira (12), na Câmara de Vereadores de Aparecida do Taboado, da aula inaugural do Programa Profuncionário em Mato Grosso do Sul.

O Profuncionário de Aparecida do Taboado e Inocência conta com 195 profissionais inscritos. As aulas começarão no mês de abril e tem previsão de término em maio de 2014.

De acordo com o secretário municipal de Educação e Cultura, professor Mario Grespan, o Programa é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e as aulas serão ministradas por tutores das redes municipal e estadual. “Três Lagoas se transformou e possui uma equipe de profissionais treinados, especializados, que prestam serviço em quase toda região do Bolsão e irão contribuir para a formação dos profissionais administrativos”, explicou o secretário.

A capacitação continuada é uma das principais bandeiras de luta da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) e o Programa Profuncionário, do Ministério da Educação, visa a formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola, é uma importante ferramenta que possui todo o apoio da Federação.

Em sua fala, o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar destacou a ampliação e atuação do Profuncionário no Estado. “Com certeza essa qualificação refletirá no nosso maior objetivo que é a qualidade do ensino público ofertado para os filhos e filhas dos trabalhadores sul-mato-grossenses”.

Participaram do evento o presidente do SIMTED de Aparecida do Taboado, Joaquim Donizete; a presidente do SIMTED de Inocência, Almair Lima de Grande; a vice-presidente da FETEMS, Elaine de Sá Costa; a secretária dos funcionários administrativos em educação da FETEMS, Idalina Silva; a presidente do SIMTED de Três Lagoas e vice-regional da FETEMS, Maria Diogo e a secretária da mulher trabalhadora da Federação e membro da direção do SIMTED de Três Lagoas, Leuslania Cruz de Matos.

Atualmente 32 municípios de Mato Grosso do Sul realizam o Programa com o Profuncionário. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13