RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Sedã maior, com motor 1.4. É o Jetta

Volkswagen faz alterações no modelo, mantém fabricação no México e diz que carro é o melhor de todas as suas gerações

Por Valdecir Cremon
20/10/2018 • 09h25
Compartilhar

A sétima geração do Jetta chega ao mercado brasileiro como parte da ofensiva de sedãs da Volkswagen no país, com inovações na iluminação ambiente da cabine, faróis e lanternas de LED; carroceria maior e acabamento interno de alta qualidade - tudo carimbado pela unidade mexicana da marca. 
Outro diferencial é da garantia: três anos, sem limite de quilometragem e com as três primeiras revisões gratuitas.

Comparado com a geração anterior - por isso a VW chama o sedã de Novo Jetta - o carro é mais longo, largo e alto. O modelo 2019 mede 4.702 milímetros de comprimento, por 1.799 mm de largura 1.474 mm de altura. A distância entre eixos é o que mais chama a atenção: são 2.688 mm.

O modelo é oferecido no Brasil nas versões Comfortline 250 TSI e R-Line 250 TSI e traz de série itens muito valorizados pelos consumidores. O Comfortline 250 TSI conta com ar-condicionado “Climatronic” com regulagem digital de temperatura para motorista e passageiro (duas zonas), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), Bloqueio Eletrônico do Diferencial, sistema Start/Stop e Função de Frenagem de Manobra. Complementam o conjunto freio de estacionamento eletromecânico, assistente de partida em subidas e volante multifuncional e bancos revestidos de couro.

MÁQUINA
O Novo Jetta é oferecido exclusivamente com o motor 1.4 TSI Total Flex e transmissão automática de seis marchas (com conversor de torque) com função Tiptronic. O motor 1.4 TSI é produzido pela VW na Fábrica de São Carlos (SP) e desenvolve potência máxima de 150 cv (etanol ou gasolina) a 5.000 rpm. Seu torque máximo, de 250 Nm (25,5 kgfm), surge a apenas 1.400 rpm e se mantém plano até 3.500 rpm, independentemente da mistura de combustível. A Volks aponta desempenho, conforto e economia de combustível, com aceleração de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e tem velocidade máxima de 210 km/h, com gasolina ou etanol.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas