RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Sede própria da Prefeitura, creche noturna e aeroporto estão entre as metas da prefeita

Para este ano, está prevista a entrega da Clínica do Idoso e do Centro Poliesportivo

Por Redação
07/02/2013 • 10h29
Compartilhar

 A prefeita Márcia Moura (PMDB) participou da sessão solene de abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal na noite dessa terça-feira. Na ocasião, ela fez um balanço dos trabalhos realizados em 2012 e das metas para neste ano. Entre os investimentos previstos para 2013, a prefeita destacou a entrega da Clínica do Idoso e do Centro Poliesportivo na Lagoa maior, assim como a inauguração das obras do aeroporto, já operando com voos comerciais a partir de junho, mês de aniversário da cidade.

Na área de infraestrutura, destacam-se quatro grandes projetos de drenagem para serem executados nos próximos anos, a fim de resolver o problema de alagamento em diversos bairros na cidade. Para este ano, Márcia se comprometeu em entregar 20% de asfalto, do total de 100% prometido até os últimos quatro anos, assim como iniciar a construção da creche noturna. Entre as metas, também está a construção do prédio próprio da Prefeitura, assim como a execução do projeto da Central de Atendimento ao Cidadão, onde serão concentrados todos os serviços públicos.  

Em parceria com o governo federal e estadual, disse que a cidade contará com 90% de esgoto tratado. É meta também desenvolver o Projeto “Calçada para Todos”, assim como ampliar o número de ciclovias, destinar vias exclusivas para o transporte coletivo, transformar os imóveis da ferrovia em espaço para o fomento à arte, educação e cultura, além da construção de praças e ampliações de área esportivas em 35 bairros da cidade. 

Outras obras serão lançadas e inauguradas ainda neste ano. A prefeita destacou ainda a construção de mais centros de educação infantil e a implantação de escolas em tempo integral. 

Além da Clínica do Idoso, na área da saúde a administração municipal haverá investimentos também na reforma e ampliação das unidades de saúde e dos serviços especializados. 

SEGURANÇA
Na área da Segurança Pública, entre as ações estão à ampliação de estrutura de proteção às pessoas, prevenção da violência, ampliação da iluminação pública nas vias, combate à violência e às drogas nas escolas municipais, assim como a manutenção da parceria com os órgãos de segurança estadual e federal, visando à redução da violência.

A prefeita destacou ainda que uma das metas da administração municipal é manter o trabalho focado na instalação de novas indústrias na cidade, gerando assim, emprego e renda à população. Para que isso continue acontecendo, a Prefeitura vai manter os benefícios dos incentivos fiscais, assim como a Rodada de Negócios em parceria com o Sebrae, beneficiando assim os prestadores de serviços e as empresas.

No meio ambiente e agronegócio, está prevista a implantação do monumento das lagoas, aproveitamento de resíduos sólidos com gestão sustentável, expansão de projetos de piscicultura e aquicultura, assim como a expansão de projetos de incentivos ao pequeno produtor rural. A intenção é aumentar também a arborização urbana.  

A prefeita comprometeu-se em continuar trabalhando para que o município tenha mais casas populares. Informou que neste ano também haverá a construção de mais 1.400 unidades, além de outras ações que serão executadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas