RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Segunda Lagoa começa ser revitalizada

Assunto foi tema de debates nas sessões da Câmara

Por Ana Cristina Santos
14/09/2019 • 12h00
Compartilhar

Desde a semana retrasada, a 2ª Lagoa de Três Lagoas virou alvo de polêmica após a prefeitura fazer a limpeza do local. Conforme noticiado pelo  Jornal do Povo, o promotor do Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, foi à lagoa com o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) para analisar a limpeza e citou a possível descaracterização da área.

A partir de então, o assunto foi tema de debates nas sessões da Câmara. Vereadores a favor da limpeza, outros contra, alegando risco de crime ambiental na área. 

O secretário municipal de Meio Ambiente, Toniel Fernandes, disse que a limpeza é a primeira etapa para o processo de recuperação da vegetação nativa, por meio do plantio de mudas de espécies arbóreas.  “Ao contrário do que alguns pensam, a lagoa não está sendo degradada ou desmatada, muito pelo contrário, estamos retirando todo o entulho, lixo, mato e vegetação invasora e preparando a área para receber o projeto de plantio”, justificou.

Ainda segundo o secretário, o local era usado paradescarte de lixo. “Foi necessário fazer a limpeza do solo para que ocorresse o nivelamento e retirada dos resíduos.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas