Rádios On-line
MUDANÇA

Segunda sessão do ano da Câmara de Vereadores será quinta-feira

Para a sessão foram enviados à Câmara nove vetos do prefeito Ângelo Guerreiro

10 FEV 2018 - 07h:10Por Ana Cristina Santos

Em razão do Carnaval, a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, deste ano, será quinta-feira (15), às 9h. A mudança ocorre com base no decreto de ponto facultativo no Legislativo nos dias 12 e 13 de fevereiro, e no dia 14, até às 13h. Para a sessão foram enviados à Câmara nove vetos do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB). 

O ano legislativo de 2018 foi aberto, nesta semana, com uma sessão solene em que Guerreiro apresentou as principais metas de seu governo.

Na sessão, os vereadores entregaram a ele um cheque simbólico de R$ 1,4 milhão como sobra do duodécimo do Legislativo, referente ao Orçamento do ano passado.

Parte da devolução deverá ser usada pelo Executivo na reforma do prédio da antiga estação ferroviária, no centro da cidade, que irá abrigar o Departamento Municipal de Trânsito, o Procon e um terminal de embargue e desembarque de passageiros de ônibus urbanos, bem como uma base do Corpo de Bombeiros.

A reforma do prédio que é ocupado, há pelo menos três anos, por moradores de rua, deve ser iniciada assim que a prefeitura concluir a matrícula em cartório de registro de imóveis da área cedida ao município, pela União, pelo prazo de 30 anos. 

O projeto de como ficará o local, segundo Guerreiro, já está 80% concluído para ser encaminhado ao Setor de Licitação. A previsão é de que até agosto esteja concluído esse processo e, até o final do ano, os órgãos funcionem no local.

BALANÇO
Em 2017, a Câmara encerrou as atividades com um saldo de 240 projetos apresentados, 1.800 indicações e 500 requerimentos apresentados pelos vereadores.

Deixe seu Comentário