Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8661
SESI Matrículas
CONFIRA DICAS

Segurança com a rede elétrica deve ser reforçada em festas juninas

Enfeites devem ser colocados longe da fiação elétrica para evitar acidentes

9 JUN 2017 - 09h:41Por Kelly Martins

O mês de junho é marcado pelas tradicionais festas juninas, em ruas, avenidas, escolas, clubes e em diversos pontos. Em Três Lagoas, os festejos já iniciaram e é preciso cuidado na hora de decorar, por exemplo. A rede elétrica pode se tornar a maior inimiga nesse período e para evitar riscos é importante seguir algumas dicas e orientações.

A concessionária de energia no município, a Elektro, alerta para as medidas preventivas, a fim de evitar uma surpresa desagradável, revelando procedimentos simples que contribuem para a segurança nas comemorações. 

Barracas, palanques e palcos utilizados nas comemorações devem ser instalados com distância mínima de 1,5 metros em relação à fiação. É importante contar com a ajuda de profissionais qualificados, pois ligações clandestinas sobrecarregam o sistema e ainda podem causar acidentes.

Outra dica é quanto às bandeirinhas e enfeites, que também devem ser pendurados com pelo menos 1,5 metros de distância da rede e, principalmente, sem utilizar postes e estruturas de eletricidade como suporte. Além disso, os enfeites de plástico ou de papel, com barbantes de algodão ou fitilhos plásticos, podem ser uma boa opção nas festas.

As fogueiras e fogos de artifícios não podem faltar e garantem a diversão de toda a família. A concessionária frisa que é importante verificar se estão longe do alcance da rede elétrica. Ao acertar os cabos que conduzem energia, há riscos de romper os fios e causar incêndios e acidentes graves. É importante reforçar que soltar balão é crime. Fazer isso perto do sistema elétrico é muito perigoso e pode gerar acidentes urbanos e florestais.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864