Rádios On-line
AÇÕES SOCIAIS

Segurança pública ganha reforço com doações de empresa de celulose

Polícia Militar de Três Lagoas recebeu três novos veículos de doações da Fibria

1 FEV 2018 - 12h:49Por Ana Cristina Santos

A Fibria, empresa de celulose com fábrica em Três Lagoas, entregou nesta quinta-feira (1º) três veículos para o 2º Batalhão da Polícia Militar, e oficializou a entrega de um cão farejador, que auxiliará no combate às drogas.

Foram entregues duas viaturas e um veículo modelo Duster.  Mais dois veículos serão entregues nos próximos dias.

A entrega faz parte do Programa Básico Ambiental (PBA) da segunda linha de celulose que entrou em operação no município em agosto do ano passado. Ao todo, a Fibria investiu R$ 6,2 milhões na compra de equipamentos, veículos, reformas de escolas e centros de saúde, entre outras ações, no município, para mitigar os impactos devido ao projeto de expansão da fábrica.

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Três Lagoas, tenente-coronel James Magno de Moraes, as viaturas reforçarão o patrulhamento rural e vão para as cidades de Brasilândia e Água Calara.  O veículo será utilizado na área administrativa e também no serviço de inteligência.

“A entrega desses veículos é uma maneira de diminuir esses impactos, dando infraestrutura para que o município possa atender as demandas sociais da cidade, nesse caso, na área de segurança pública, uma das mais impactadas com a expansão industrial. Nada mais justo do que esse investimento na área de segurança pública” destacou o comandante.

O evento teve a presença também do comandante geral da Polícia Militar do Estado, coronel Waldir Ribeiro Acosta, dos gerentes industrial e Florestal da Fibria em Três Lagoas, Maurício Miranda e Tomás Balistier, respectivamente, entre outras autoridades.

Deixe seu Comentário