RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de março

Seis postos de saúde vão funcionar no final de semana com ações às mulheres

Programação será de sábado até quarta-feira nas Unidades de Saúde Santa Luzia, Santa Rita, Santo André, Interlagos, Vila Piloto e Jardim Atenas

Por Tatiane Simon
23/03/2018 • 15h49
Compartilhar

Seis postos de saúde de Três Lagoas vão funcionar entre sábado e domingo (24 e 25) em ações voltadas à saúde da mulher, em alusão ao mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde, no sábado (24), das 7h às 11h, estão previstas ações específicas voltadas para a saúde da mulher na unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS Santa Luzia, provisoriamente instalada no Residencial Novo Oeste; na unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – ESF Santa Rita e na ESF Vila Piloto.

No período da tarde de sábado, das 13h às 17h, as mulheres também serão atendidas nas unidades de ESF Santo André e na ESF Interlagos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 15.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No domingo (25), é a vez da unidade de ESF Jardim Atenas dedicar atenção especial à saúde da mulher, no período das 7h às 11h.

Como já havia anunciado a diretora de Atenção Básica de Saúde da SMS de Três Lagoas, enfermeira Fabiana Cardoso da Silva, entre as ações previstas de atenção à mulher, serão realizados exames de glicemia, testes rápidos, preventivo, aferição de pressão arterial, atualização de cadastro e atividades de autoestima e valorização da beleza feminina.

No convite entregue às mulheres da área de abrangência da ESF Santo André, as equipes de Agentes Comunitários de Saúde formularam o seguinte: “Convite Ação Mulher, 24/03, das 13h às 16h - preventivo, vacinação, testes rápidos... café da tarde”.

Nas unidades de EACS Vila Alegre e na ESF Arapuá, as mesmas ações voltadas para a saúde da mulher estão acontecendo nesta sexta-feira (23), das 8h às 17h.

A programação de ações, alusivas à mulher será encerrada na próxima quarta-feira (28), das 7h às 11h, na ESF Vila Haro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas