RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Seis vereadores trocam de partido e PSDB fica com a maior bancada

O prazo para troca de legenda encerra neste sábado (4)

Por Ana Cristina Santos
04/04/2020 • 08h15
Compartilhar

O período chamado de “janela partidária”, no qual vereadores que pretendem concorrer à reeleição, ou ao cargo de prefeito nas eleições municipais deste ano tiveram a oportunidade de mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato eletivo. O prazo para troca de legenda encerra neste sábado (4), seis meses antes do primeiro turno do pleito, marcado para 4 de outubro.

A desfiliação partidária foi regulamentada pela Reforma Eleitoral de 2015, que garantiu aos detentores de mandato eletivo em cargos proporcionais a possibilidade de trocar de partido nos 30 dias anteriores ao último prazo para filiação.

Em Três Lagoas, seis vereadores aproveitaram a janela para mudar de partido. O Democratas recebeu os vereadores Adriano César Rodrigues, o sargento Rodrigues, que deixou o PSC, e Ivanildo Teixeira, que saiu do PSB, e deve filiar hoje o vereador Davis Martinelli, que deve deixar o PROS.  O DEM já tinha o vereador Marcus Bazé, e o vice- prefeito Paulo Salomão.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No PSB, ficou apenas o vereador Gilmar Garcia Tosta. O vereador Antônio Rialino deixou o Avante e filiou-se ao MDB, que também recebeu a ex- vereadora Marisa Rocha, que saiu do PSB. O MDB já tinha o vereador Antônio Empke Junior.

O Vereador Renée Venâncio deixou o PSD e filiou-se ao PL. No Solidariedade, permaneceram os vereadores Flodoaldo Moreno e Isabel Cristina.  O PSDB, que já tinha seis vereadores, recebeu o vereador Wellington Ricardo, o Cascão, e agora ficou com a maior bancada. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas