RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Seleção para o Fies termina hoje

O Fies é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Caixa Econômica Federal

Por Redação
19/12/2008 • 06h00
Compartilhar

Os acadêmicos que foram selecionados na primeira chamada do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) têm até hoje (19) para comparecer na instituição de ensino para a qual teve a inscrição aprovada pelo programa. Esta etapa é para entrevista e conferência dos documentos para a confirmação dos dados cedidos durante a inscrição.
 
O Fies é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Caixa Econômica Federal, que financia a graduação de estudantes de instituições particulares de ensino superior que não têm condições de arcar com os custos das mensalidades.
 
Os estudantes que foram convocados e não comparecerem na instituição de ensino para conferência dos documentos serão desclassificados do processo seletivo. Após o dia 19 será divulgada uma segunda chamada de convocados caso existam vagas remanescentes.
 
Caso seja aprovado nesta fase o acadêmico irá receber um documento de sua instituição de ensino para a contratação do financiamento junto à Caixa. A data final para a contratação do financiamento é 23 de janeiro, até lá todos os estudantes aprovados devem estar com a certificação entregue pela sua instituição.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas