RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Sem atingir meta, Três Lagoas realiza 2º Dia D e amplia atendimento nesta sexta

Quatro unidades de saúde terão vacinação em 'esforço concentrado' neste sábado

Por Tatiane Simon
31/08/2018 • 15h00
Compartilhar

Sem conseguir atingir meta de vacinação contra sarampo e poliomielite preconizada pelo Ministério da Saúde, Três Lagoas entra na lista dos municípios do Estado que estão abaixo da cobertura vacinal de 95%. Por isso, realiza mais um dia de mobilização em quatro pontos da cidade.

Balanço parcial, divulgado pelo Setor de Imunização, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, mostra que 622 crianças não tinham recebido doses de nenhuma das vacinas até sexta-feira (31), último dia da campanha. Até o momento, 5.910 crianças receberam doses das vacinas.

A meta, em Três Lagoas, era de imunizar 6.532 crianças com a campanha, que durou um mês em todo o país. Durante o Dia D, em 18 de agosto, a pasta conseguiu vacinar mil crianças, com idade entre um e quatro anos. Hoje, o objetivo é conseguir ultrapassar a meta.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a secretaria, as unidades de saúde do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e os postos dos bairros Nova Três Lagoas, Vila Alegre e Vila Nova vão abrir das 12h às 18h.

ESTADO
Em Mato Grosso do Sul foram vacinadas 109 mil crianças, - 70% do total de 158.083. A meta é vacinar pelo menos 150 mil para evitar a quantidade de crianças não vacinadas.

Em todo o país, 11 Estados estão abaixo da média nacional de cobertura vacinal, segundo o Ministério da Saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas