RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Sem Coronovac, Três Lagoas continua campanha imunizando novos grupos com Astrazeneca

Município aguarda chegada de mais unidades do imunizante para vacinar idosos com a segunda dose

Por Tatiane Simon
04/05/2021 • 18h15
Compartilhar

A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue em Três Lagoas somente com o imunizante fabricado pela universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. Desde ontem, os novos grupos que podem receber a vacina estão sendo imunizados com a primeira dose por esta vacina. Nesse lote, nenhuma dose de CoronaVac foi enviada ao município.

Em Três Lagoas, por exemplo, há mais de uma semana, idosos esperam pela imunização completa, mas não encontraram a CoronaVac, imunizante que receberam na primeira aplicação, disponível nas unidades. A imunização para este público foi suspensa devido a pouca disponibilidade da vacina fabricada pelo Butantan em parceria com farmacêutica chinesa Sinovac. A estimativa é que em todo o Estado, o número de vacinas em atraso pode atingir 100 mil pessoas.

Na live desta segunda-feira (3), o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que o estado remanejou 4.400 doses da CoronaVac aos municípios do interior para a segunda dose.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nessa etapa da campanha, podem receber a vacina quem fizer parte de algum desses grupos: idosos com mais de 61 anos, gestantes com alguma comorbidade e estudantes de medicina e enfermagem.

Dados do vacinômetro apontam que até esta segunda-feira foram aplicadas 25.330 doses das vacinas em moradores de Três Lagoas: 16.565 receberam somente a primeira dose e outros 8.765 já estão 100% imunizados com a D1 e D2.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas