RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Sem documentos da prefeitura, vereadores não votam projeto de cervejaria

Projeto que cria macrozona industrial em área para abrigar fábrica ainda não foi votado nesta terça

Por Ana Cristina Santos
15/05/2018 • 18h21
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas ainda não encaminhou documentos que autorizam a mudança na finalidade da área doada ao município por uma empresa de celulose para transformá-la em macrozona industrial para instalação de uma filial da cervejaria Cidade Imperial de Petrópolis.

A área fica às margens da rodovia BR-158, na saída de Três Lagoas para Brasilândia, onde funcionou um alojamento de trabalhadores, que foi desativado depois que a fábrica de celulose entrou em operação.

Para votar o projeto que cria a macrozona, vereadores querem documentos assinados pelo Instituto do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul) e da empresa de celulose Fibria, autorizando a alteração na finalidade de doação do imóvel, que seria a instalação de escola, para lazer e cultura.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico ficou de enviar os documentos ao Legislativo para que o projeto fosse aprovado na sessão desta terça-feira (15), o que não aconteceu. Apesar da sinalização positivo por parte do Imasul e Fibria, a secretaria informou que os documentos deve ser enviados aos vereadores ainda nesta semana.

O presidente da Câmara, vereador André Bittencourt (PSDB), disse que aguarda a papelada para votar o projeto porque, segundo ele, o Legislativo apoia o desenvolvimento da cidade. Destacou, contudo, que os vereadores não poderão aprovar a alteração se houver ilegalidades.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas