Rádios On-line
PROBLEMA

Sem drenagem, chuvas alagam ruas de Três Lagoas

Basta uma chuva de meia hora para ruas e avenidas de Três Lagoas ficarem alagadas

26 ABR 2017 - 16h:35Por Ana Cristina Santos

Basta uma chuva de meia hora para ruas e avenidas de Três Lagoas ficarem alagadas. Foi o que aconteceu na tarde desta quarta-feira (26). Com menos de uma hora de chuva, moradores encontraram dificuldades para transitar pelas vias, que ficaram inundadas. Após a chuva, porém, o escoamento da água é rápido.

O grande problema enfrentado pelo município é a falta de sistema de captação de águas pluviais, que ocasiona o alagamento de diversas ruas e avenidas há anos. Moradores constantemente reclamam dos transtornos ocasionados pelas inundações e cobram da prefeitura mais investimento no setor infraestrutura.

Na sessão desta terça-feira (25), por exemplo, os vereadores cobraram do Executivo providências em relação à rua de acesso ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), campus de Três Lagoas. A via fica intransitável no período de chuva.

A prefeitura, por sua vez, reconhece os problemas existentes nas ruas da cidade com a falta de drenagem, no entanto, alega que são necessários recursos consideráveis para a execução de dessas obras.

O prefeito Ângelo Guerreiro, inclusive, já informou que vai buscar financiamento junto às instituições públicas como o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) para conseguir executar obras de drenagem, já que as verbas próprias do município, segundo ele, não são suficientes para essa demanda. Além do que, o governo federal  quase não tem liberado recursos para grandes obras.

 

 

Deixe seu Comentário