RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Sem infraestrutura, cidade sofre com alagamentos

Morador retira água de casa após chuva desta quarta-feira

Por Ana Cristina Santos
23/03/2019 • 08h50
Compartilhar

A chuva desta quarta-feira (20) voltou a alagar, ruas, avenidas e casas de Três Lagoas. Carros  foram atingidos e parte do teto de uma sala de aula na escola municipal Maria de Lourdes Lopes, no bairro Vila Piloto, zona Leste, desabou com a queda de uma árvore.

Há anos, moradores de diversos bairros sofrem com as chuvas mais intensas devido à falta de sistema de captação de águas pluviais. Na chuva de quarta-feira, diversas casas foram inundadas e houve dificuldades no trânsito. Uma moto foi arrastada por cerca de 500 metros, na rua Egídio Thomé, após chuva que durou cerca de 40 minutos. Um raio destruiu a porta de uma loja, no centro.

De acordo com o secretário de Infraestrutura da prefeitura, Adriano Barreto, em decorrência das chuvas na semana, o solo ficou encharcado e os piscinões cheios. A falta de drenagem ocasionou alagamentos.

Barreto destacou que o problema é antigo e que  o governo atual busca solução. Neste ano, segundo ele, obras de drenagem devem ser lançadas com recursos próprios e de emendas parlamentares. Porém, a execução de obras de solução em de grandes bacias depende de um volume maior de dinheiro.

A prefeitura deverá reapresentar ao Legislativo um projeto que permite ao município contratar empréstimo de R$ 250 milhões para a execução de obras. Em 2018, vereadores rejeitaram projeto apresentado pelo Executivo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas