RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Sem recurso, diretora compra equipamento para limpar matagal em escola

Escola Estadual João Dantas Filgueiras fica no bairro Ipacaraí e está tomado pelo matagal

Por Kelly Martins
02/02/2017 • 10h40
Compartilhar

A área de recreação da Escola Estadual João Dantas Filgueiras, localizada no bairro Jardim Ipacaraí, em Três Lagoas, foi praticamente tomada pelo mato. É difícil caminhar até a quadra, por exemplo, ou seguir para outros setores da escola. O ano letivo inicia no dia 13 de fevereiro e a preocupação é se o local será limpo a tempo para recepcionar os alunos. Os moradores também reclamam dos riscos que o matagal gera, como a proliferação do mosquito Aedes Aegypti ocasionada pelo acúmulo de água.

A diretora da escola Roseli Carneiro disse à reportagem que o período de chuvas contribuiu para o aumento do mato e garantiu que a escola estará limpa até a próxima semana. “O mato cresceu e espalhou, e já estamos providenciando a limpeza. Até o retorno das aulas, com certeza, já estará tudo preparado para recebermos os estudantes”, frisou.

(Carteiras quebradas estão jogadas junto ao matagal. Foto: Kelly Martins/JP)

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A escola tem quase 700 alunos matriculados nos ensinos fundamental e médio. Segundo a diretora, o valor orçado para realizar a limpeza da área foi de R$ 2 mil. Como não há recurso do governo estadual, o jeito, de acordo com ela, foi desembolsar o valor. Roseli explica que vai comprar uma máquina que faz este tipo de serviço e o marido dela é quem vai retirar o matagal.

“No ano passado eu consegui uma máquina emprestada. Mas, é complicado porque ela pode estragar e não teremos dinheiro para consertar. Não temos recursos para promover a limpeza então o jeito encontrado foi tirar do próprio bolso. Pelo menos, a máquina será minha depois”, concluiu. 

 (Escola Estadual João Dantas Filgueiras atende quase 700 alunos. Foto: Kelly Martins/JP)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas