Rádios On-line
7925
Marcio Atalla
AJUDA FINANCEIRA

Sem tradição no Carnaval, Três Lagoas fica de fora da lista do Estado

Governo estadual vai destinar R$ 800 mil para 26 municípios investirem no Carnaval

5 FEV 2018 - 13h:07Por Ana Cristina Santos

O governo do Mato Grosso do Sul está apoiando o Carnaval 2018 em 26 municípios, com um investimento de aproximadamente R$ 800 mil. Três Lagoas, por não ter tradição carnavalesca, ficou de fora da lista dos municípios beneficiados .

Recebem apoio financeiro: Paranaíba, Inocência, Maracaju, Pedro Gomes, Aquidauana, Bodoquena, Aral Moreira, Dois Irmãos do Buriti, Rio Verde, Ivinhema, Ladário, Fátima do Sul, Itaporã, Corguinho, Selviria, Bonito, Sonora, Jaraguari, Porto Murtinho, Glória de Dourados, Mundo Novo, Terenos, Corumbá, Caracol, Jardim e Campo Grande.

De acordo com o secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, "é um investimento com retorno garantido".

No Estado, Corumbá é a cidade com maior tradição carnavalesca. Outras cidades com potencial turístico, como Rio Verde e Bonito, também recebem um bom público, principalmente de visitantes.

Paranaíba, embora não tenha desfile de escolas de samba, também consegue atrair um público bom.

Três Lagoas

Neste ano, em Três Lagoas, também não haverá desfile das escolas de samba. O Carnaval popular será realizado no Centro de Evento Arenamix, no bairro Vila Piloto.

No ano passado, não teve a festa popular em Três Lagoas sob a alegação da necessidade de economizar recursos e investir em outras áreas.

Neste ano, as escolas de samba não estavam com a situação regularizada para receber recursos públicos da prefeitura para a compra das fantasias. Inicialmente cogitou realizar o desfile das escolas e o baile popular no centro da cidade, mas a prefeitura decidiu realizar no Arenamix.

 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
BAND
7300