RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Enfrentamento ao Abuso Sexual começa com panfletagem

Ações vão até o dia 19; objetivo é conscientizar sobre a importância de discutir o tema

Por Redação
16/05/2017 • 08h12
Compartilhar

Começou nesta segunda-feira (15) a Semana de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma ação realizada pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e diversas entidades e secretarias da Prefeitura de Três Lagoas. A primeira ação foi realizada pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), com distribuição de panfletos que abordam o assunto em escolas municipais e estaduais da cidade.

A programação continua até a sexta-feira (19). Nesta terça-feira (16), o CREAS realiza abordagem, panfletagem e distribuição de sacos de lixo para carro na avenida Ranulpho Marques Leal (BR – 262).

As ações visam mostrar a importância de debater o tema e, principalmente, a inibição e a diminuição dos casos de abusos e exploração de crianças e adolescentes. “Essa é uma ação constate do CREAS, um trabalho feito durante todo o ano em diversos locais, mas temos uma semana aonde intensificamos nossas atividades no intuito de atingir ainda mais pessoas. É muito importante a conscientização sobre esse assunto, pois pode evitar que mais crianças e adolescentes sejam vítimas de abuso”, ressaltou a coordenadora do CREAS, Vera Renó.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Mato Grosso do Sul, a mobilização alcança a todos os 79 municípios. O governo do Estado, em parceria com o Comitê de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual (COMCEX/MS) e com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (CEDCA/MS), motiva essas mobilizações desenvolvidas pelos órgãos municipais, com orientações e informações relativas ao tema. Dessa forma, serão realizadas panfletagens, palestras educativas e seminários.

Denúncias

No Brasil o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

O Disque 100 funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100; e do exterior pelo número telefônico pago 55 61 3212-8400 ou pelo endereço eletrônico: [email protected].

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas