RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

‘Semana do saco cheio’ dispensa mais de 15 mil alunos das escolas municipais

Recesso escolar vai de 8 a 10 de outubro e está previsto em calendário

Por Tatiane Simon
05/10/2018 • 14h00
Compartilhar

Mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino de Três Lagoas não terão aula na próxima semana. A chamada “Semana do Saco Cheio” dispensa os estudantes devido aos feriados do dia 11 e 12 – Divisão do Estado e Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, respectivamente.

Com a dobradinha dos feriados na quinta e sexta-feira, entre segunda e quarta (de 8 a 10 de outubro) não há aula, como está previsto em calendário escolar.

Segundo a chefe de Gabinete, Neuza Inácio da Silva, "os três dias de recesso já estão previstos no Calendário Escolar, garantindo 200 dias de aula e 800 horas como previsto no ano letivo", disse.

Neuza explicou ainda que "os pais estão cientes do recesso desde o início do ano e sempre relembramos nas reuniões que fazemos nas escolas e Centros de Educação Infantil. Nunca tivemos problema, pois esta é uma semana parada em razão dos feriados", explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas