RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

SEMEC promove Festival de Ludicidade

O evento será dia 10 de novembro com a participação de alunos do Ensino Fundamental da REME

Por Redação
23/10/2012 • 11h22
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) promove no dia 10 de novembro, às 16h, no CRASE “Coração de Mãe” o I Festival de Ludicidade da Rede Municipal de Ensino (REME).

De acordo com a coordenadora de Área de Educação Física, professora Inozemar de Souza Fraga, o objetivo do Festival “é incentivar os professores de Educação Física através de uma atividade diferenciada, enriquecendo o nosso calendário com um grande evento que será a culminância deste projeto”, explicou.

Participarão do Festival de Ludicidade alunos do Ensino Fundamental de escolas da Rede Municipal de Ensino. As crianças farão atividades lúdicas através de saltos, locomoção, velocidade, lançamentos, coordenação e outras habilidades que permitem o desenvolvimento do corpo e da mente.

“A capacidade de interagir ludicamente é simplesmente uma aula do dia a dia do professor da área. O respeito ao espaço para a fantasia e o jogo simbólico tornam a Educação Física um momento intensamente aguardado”, concluiu Inozemar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas