RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

SEMEC realiza encontro sobre Tematização da Prática de Sala de Aula

O segundo encontro do ano foi nesta quarta-feira (3) com participação das Escolas Senador Filinto Müller e Professor Odeir Antônio da Silva

Por Redação
04/04/2013 • 16h43
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizou nesta quarta-feira (3), no Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”, o segundo encontro sobre a Tematização da Prática de Sala de Aula, com a participação de especialistas das Escolas Municipais Senador Filinto Müller e Professor Odeir Antônio da Silva.

O trabalho é voltado para alunos do 1º ao 5º ano da Rede Municipal de Ensino (REME), com orientação da Assessora Educacional e Pedagógico, Jussara Aparecida de Souza Fernandes, e das técnicas da SEMEC, Vivian Rosa Garcia de Almeida, Maria Célia Santos Nunes, Isabel de Lourdes Lopes Borges e Neuza Inácio da Silva, com supervisão continuada da especialista em alfabetização,Telma Weisz.

De acordo com a técnica Maria Célia, esse é o segundo ano de realização dos encontros, realizados mensalmente, com estudos e discussões teóricas, mediante o tema desenvolvido pelo professor em sala de aula. “Esse estudo teórico vem ao encontro do que é trabalhado pelo professor em sala de aula. Através da filmagem, apresentada no dia do encontro, são realizadas dinâmicas e estudos que geram sugestões e troca de conhecimentos que são repassados aos professores”, explicou Maria Célia.

Participaram do encontro desta quarta-feira (3), a Escola Senador Filinto Muller, com as especialistas Helena e Luzia Mariano, com material colhido durante aula da professora Roseli Nascimento. Na ocasião, a especialista Sônia Fátima também apresentou material da Escola Professor Odeir Antônio da Silva, desenvolvido em sala de aula pela professora Roseli Campos.

Ao longo do ano serão realizados dez encontros. O próximo encontro será no dia 8 de maio, com apresentação do material desenvolvido em sala de aula pelas Escolas Municipais Joaquim Marques de Souza e Professora Elma Garcia Lata Batista (Educação de Campo).

Todo esse trabalho realizado pelas técnicas da SEMEC também tem supervisão continuada com a especialista em alfabetização, Telma Weisz, por meio de encontros mensais, na capital paulista.

“É uma oportunidade de discutir o que pode ser melhorado em sala de aula e de reflexão sobre a atuação dos especialistas junto aos professores que têm participado dos encontros com abordagem de temas de todas as áreas voltadas para as séries iniciais”, destacou Maria Célia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas