RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Senac oferece cursos técnicos em enfermagem e RH

Curso técnico é mais rápido que faculdade

Por Kelly Martins
09/07/2019 • 08h30
Compartilhar

A unidade do Senac em Três Lagoas oferece os cursos técnicos em enfermagem e recursos humanos, áreas de atuação em ascensão, com crescimento na procura pelos perfis profissionais.

O curso técnico em enfermagem, com início dia 22 de julho, no período noturno, tem como objetivo formar profissionais para atuarem em serviços de saúde pública ou privada, hospitais, clínicas, entre outros, sob a supervisão e orientação do enfermeiro, executando com segurança os procedimentos de promoção, recuperação e manutenção da saúde, trabalhando em equipes multiprofissionais, visando à melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O crescimento e o envelhecimento da população, assim como a expansão dos serviços de saúde fazem com que a demanda por profissionais de enfermagem seja constantemente elevada. Durante o curso, o aluno desenvolve habilidades e aprende as técnicas de primeiros socorros, assistência e higienização, administração de medicamentos e coleta de materiais biológicos. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 18 anos e cursar, no mínimo, o 2º ano do ensino médio.

O curso de técnico em recursos humanos tem carga horária de 800 horas/aula e início dias 12 de agosto e 9 de setembro, com turmas nos períodos vespertino e noturno, respectivamente. O profissional atua em organizações de pequeno, médio ou grande porte, públicas, privadas ou do terceiro setor, nas áreas responsáveis pela administração de pessoal e gestão de recursos humanos.

Executa atividades de apoio a processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, cargos e salários, avaliação de desempenho e ambiente organizacional. Para se inscrever o interessado deve ter idade mínima de 16 anos e cursar a partir do 2º ano do ensino médio.


O curso técnico é mais rápido que uma faculdade e prepara o aluno para exercer a profissão, abrindo novas oportunidades de trabalho e emprego em curto prazo de tempo. O investimento, segundo o Senac, é baixo se comparado a de uma universidade, e os ganhos de um profissional são atraentes.

Outras informações podem ser obtidas pela internet ou pelo telefone (67) 3509-5100. O Senac fica na avenida Antônio Trajano, 216 - Centro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas