Rádios On-line
ENTRAVE

Senador pede que TCU acelere análise do processo da UFN 3

Fábrica de fertilizantes nitrogenados deve ser colocada à venda pela estatal

25 JAN 2017 - 12h:10Por Ana Cristina Santos

Em reunião com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Raimundo Carreiro, o senador Pedro Chaves (PSC/MS) pediu celeridade por parte do órgão na análise do processo relativo à Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN 3) da Petrobras em Três Lagoas, que deve ser colocada à venda pela estatal.

“Mato Grosso do Sul, especialmente Três Lagoas, aguarda com muita ansiedade uma solução para construção da fábrica de fertilizantes, que já consumiu R$ 3,2 bilhões em investimentos e está paralisada desde dezembro de 2014, com sérios prejuízos para a região. Se a Petrobras quer vendê-la, que sejam resolvidos os entraves, para que a UFN 3 possa ser concluída e entre em funcionamento, gerando empregos para o nosso Estado e riqueza para todo o Brasil”, disse o senador após reunião realizada nesta terça-feira (24), em Brasília.

O presidente do TCU informou ao senador que na semana que vem o assunto será discutido com o ministro José Múcio, relator do caso no TCU, para dar sequência às tratativas que envolvem o processo.

O Tribunal suspendeu a venda de bens e negócios da Petrobras, abrindo exceção para cinco projetos, que não incluem a UFN3, em função de algumas pendências. No ano passado, a estatal anunciou que vai sair de vários segmentos, entre eles, de fertilizantes. (Com informações da assessoria do senador)
 

Deixe seu Comentário