Rádios On-line
ENTREVISTA

Senadora diz que prioridade é vacina contra Covid e auxílio

Simone destaca projeto que garante compra de vacinas e novo auxílio emergencial

25 FEV 2021 - 09h:57Por Ana Cristina Santos

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (24) projeto de lei que autoriza os estados, os municípios e o setor privado a adquirirem vacinas contra a Covid-19. O texto também permite que os compradores assumam a responsabilidade civil pela imunização, o que abre caminho para a entrada de novas variedades de vacina no país. O projeto segue para a Câmara dos Deputados.

“Temos grandes empresas, grupos milionários, bilionários que querem ajudar na compra da vacina. Então, ontem foi um dia importante e já há um compromisso da Câmara dos Deputado de votar hoje, amanhã ou no início da próxima semana o projeto, para que o presidente possa sancionar e transformar o projeto em lei”, destacou a senadora Simone Tebet (MDB/MS), em entrevista ao Jornal RCN Notícias da TVC e rádio Cultura FM.

Ainda durante entrevista, a senadora falou também sobre a PEC Emergencial que pode ser aprovada nesta quinta-feira, ou na próxima semana, que garante um novo auxílio emergencial para as pessoas mais necessitas, mas com valores diferentes do auxílio anterior.

A senadora defende um auxílio por mais, pelo menos, seis meses. Simone destacou que, somente em janeiro, mais dois milhões de brasileiros passaram a fazer parte da linha de extrema pobreza. Totalizando 27 milhões de brasileiros nessa situação. “O país é muito rico, temos muita gordura para queimar, temos de onde tirar o excesso para dar a quem precisa”, frisou.

Acompanhe entrevista na integra

Deixe seu Comentário